segundo reportagem do jornal The Wall Street Journal, que cita fontes não identificadas.
O Google discutiu a possibilidade com editoras que incluem a divisão Time, da Time Warner, a Conde Nast e a Hearst, e informou a algumas
delas que aceitaria participação na receita inferior aos 30% que a Apple costuma receber pelas vendas em sua loja iTunes, segundo o jornal.
O Google também propôs fornecer às editoras dados pessoais dos consumidores que comprarem versões digitais de suas publicações.
A reportagem informou que a Apple também está planejando diversas mudanças em sua loja online iTunes, o que tornaria mais fácil para as editoras vender assinaturas --além da venda de exemplares individuais--, e indicou a possibilidade de transmitir mais informações dos consumidores aos parceiros.
Representantes do Google e da Apple não foram localizados para comentar o assunto. A reportagem afirma ainda que a data para lançamento da banca digital do Google está indefinida, e que é possível que a ideia não se concretize.
No mês passado, o Google começou a vender livros digitais, entrando em um mercado dominado pela Amazon.com e intensificando sua concorrência com a Apple, que também vende livros digitais para o iPad.
Fonte >> REUTERS